Home > Notícias

Consórcio quer estimular o uso de Macs nas empresas

Cinco empresas se unem para facilitar a integração do Mac OS aos ambientes de rede Windows e aumentar a presença da marca.

IDG News Service

30/06/2008 às 12h25

Foto:

Um consórcio formado por cinco empresas — Centrify, LANrev, Atempo, GroupLogic e Parallels — quer promover o uso de computadores Apple no mundo corporativo. O grupo é chamado de Enterprise Desktop Alliance (EDA).

A idéia das companhias é facilitar a integração do sistema operacional Mac OS  X com a infra-estrutura de rede das máquinas baseadas na plataforma Windows, da Microsoft.

Com o lançamento do iPhone e do iPod Touch, a Apple vem conquistando um mercado inédito entre as empresas, principalmente com o surgimento de aplicativos corporativos para estes aparelhos.

Uma recente pesquisa do Yankee Group aponta que uma em cada dez empresas possui um Mac instalado em seu escritório. O número dobrou no ano passado, em comparação a 2006.

Apesar do objetivo imediato da aliança ser conscientizar os departamentos de TI das companhias sobre os recursos oferecidos pelas empresas do consórcio, segundo Peter Frankl, COO da LANrev, a organização também pretende aumentar conhecimento da marca entre os profissionais de tecnologia.

Para Frankl, os departamentos de TI sempre tiveram de “tolerar” as máquinas da Apple, e agora terão de “tolerar” ainda mais. Por esse motivo, a EDA pretende informações e criar uma comunidade para compartilhar as melhores práticas em torno do assunto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail