Home > Notícias

Consultoria: Apple venderá 2,9 mi de Macs e faturará US$ 8,5 bi no 4º tri

Piper Jaffray prevê que lucros da Apple vão chegar a US$ 8,5 bilhões com o crescimento de vendas de Macs e iPods no quarto trimestre.

Macworld/Reino Unido

17/09/2008 às 8h54

Foto:

A Apple deve vender entre 2,8 milhões e 2,9 milhões de Macs e 11 milhões de iPods no seu quarto trimestre fiscal, que termina em 30 de setembro, prevê Gene Munster, analista da Piper Jaffray.

“Os números de Mac representam um crescimento ano-a-ano entre 29% e 34%”, informou o analista. A estimativa de vendas de 11 milhões de iPods também agradará os analistas. O crescimento anual da linha dos aparelhos será de 8% - contra a expectativa de 6%, afirmou o relatório.

As vendas de computadores da Apple nos Estados Unidos aumentaram 38% durante o segundo trimestre, mais do que o triplo do crescimento dos PCs da Hewlett-Packard, disse o Gartner na terça-feira (16/09).

Recentemente, a empresa ChangeWave afirmou que 40% dos consumidores norte-americanos pretendem comprar um Mac e 34% um laptop da Apple nos próximos 90 dias.

O analista espera que a Apple supere o objetivo de 7,8 bilhões de dólares de lucro, e alcance o valor de 8,5 bilhões de dólares no trimestre.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail