Home > Notícias

Consultoria perde pendrive com dados de 84 mil presos do Reino Unido

Empresa contratada pelo governo britânico perde dispositivo com informações pessoais de milhares de infratores e presos.

Computerworld/Reino Unido

22/08/2008 às 9h44

Foto:

O Governo britânico perdeu detalhes de cerca de 84 mil prisioneiros na Inglaterra e no País de Gales após o Home Office, departamento britânico de imigração e combate a crimes, fornecer pen drives com as informações para a empresa PA Consulting, que os perdeu.

O Comissário de Informações do Reino Unido descreveu a perda como "profundamente preocupante". " "Algumas questões precisam ser respondidas sobre quais guardas estavam responsáveis", afirmou o comissionário da ICO, David Smith.
 
O pen drive desaparecido inclui detalhes não encriptados sobre 10 mil infratores prolíficos e dados sobre 84 mil prisioneiros na Inglaterra e na País de Gales.

A PC Consulting confirmou ao Home Office que havia perdido as informações. Nenhuma informação complementar será transferida para a PA Consulting durante a investigação da perda, afirmou o Home Office.

"Este caso destaca o fato que não são apenas laptops que devem estar seguros para garantir a proteção de dados caso haja perda ou roubo",  analisa Philip Wicks, expert de segurança em TI da consultoria Morse.

"Organizações precisam garantir que têm controles para proteger dados em pen drives e outros dispositivos portáteis de armazenamento, como MP3 players e DVDs", finaliza.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail