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Consumidor pode fazer queixas sobre call centers diretamente ao Governo

Site do Ministério da Justiça passa a oferecer link para registro de reclamações de mau atendimento. Serviço medirá satisfação de usuários.

Redação do IDG Now!*

21/08/2009 às 8h14

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O Ministério da Justiça vai começar a receber reclamações de consumidores que forem mal atendidos em serviços  prestados por empresas pelo telefone (call center). A partir desta sexta-feira (21/8), um link estará disponível no site do Ministério da Justiça para que o usuário faça a reclamação.

O canal deve se tornar um termômetro para que o governo meça a satisfação dos usuários em relação ao atendimento. Dependendo do volume de reclamações, no entanto, os registros podem gerar ações por parte do órgão.

O mesmo link vai aparecer em sites de instituições como Procons e Ministérios Públicos estaduais. Para registrar a queixa, o usuário deverá preencher um formulário com o nome, número do CPF e do serviço de call center para o qual ligou.

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