Home > Notícias

Consumidores compram iPad 2 e recebem pacotes de argila

Fato ocorreu nas redes Best Buy e Future Shop do Canadá; empresas investigam o caso

Macworld /Reino Unido

17/01/2012 às 10h38

Foto:

Cerca de 10 consumidores canadenses levaram um susto ao adquirir um iPads 2 recentemente. Segundo a rede de notícias local CTV News. No lugar dos aparelhos, que vieram em caixas lacradas, estavam pacotes de massa de modelar.As redes de eletrônicos Future Shop e Best Buy iniciaram investigações após o golpe ter sido identificado em suas lojas em Vancouver.

Aparentemente, os golpistas compraram iPads de verdade das lojas, pagando em dinheiro, removeram os tablets da embalagem e substituíram-nos com o pacote argila. Depois lacraram novamente a caixa e devolveram o produto como se tivessem desistido da compra.

Por incrível que pareça, as caixas teriam sido colocadas direto nas prateleiras e vendidas para clientes. “Os consumidores não esperam receber esse tipo de produto da Future Shop, por isso é um assunto muito sério e algo que estamos resolvendo imediatamente para qualquer pessoa que tenha sido afetada”, disse um porta-voz da Future Shop.

Um homem que comprou uma das caixas com o "iPad de argila" alega ter sido tratado como um criminoso quando tentou devolver o produto. Ele entrou em contato com o gerente da rede varejista, a Apple e a polícia local, mas foi apenas quando falou com a CTV que foi levado a sério. Ele recebeu um pedido de desculpas, um reembolso completo pela sua compra e um iPad 2 de verdade como compensação, de acordo com a rede de notícias.

O caso lembra o de uma consumidora brasileira, que, no ano passado, tentou adquirir um notebook no Submarino e recebeu um pacote de macarrão instantâneo...

ipadargila01.jpg

Clientes se surpreenderam ao abrir caixa e encontrar um pacote de argila no lugar do iPad

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail