Home > Notícias

Consumidores querem notebooks e tablets em 2012; Apple é a mais desejada no Brasil

Apple lidera as intenções de compra no país e no mundo juntamente com Dell e LG; companhia de Cupertino apresenta maior vantagem entre os tablets

Da Redação

25/04/2012 às 18h05

Foto:

De acordo com uma pesquisa do Ibope Inteligência, em
parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), a
preferência dos consumidores em 2012 será por laptops e tablets. Os resultados
mostraram que 32% dos consumidores no mundo todo têm a intenção de comprar um
laptop, 24% desejam comprar um tablet e 22% demonstram
interesse em adquirir um desktop.

A Dell é a marca favorita na escolha de laptops (18%) e
desktops (15%). Em segundo lugar vem a Apple (16% e 13%), seguida da HP (13%
nas duas categorias), Acer (9% e 6%, respectivamente) e Samsung (7% e 6%,
respectivamente). No Brasil, Apple e LG dividem as intenções de compra. Em
segundo, empatam Samsung e Dell e, em terceiro, Acer e HP.

No mercado de tablets, a marca criada por Steve Jobs
também lidera. Quase metade dos consumidores (47%) pretende adquirir um tablet
da empresa. Em seguida vêm a Samsung (12%), Dell (4%), e Amazon, Sony e
RIM/BlackBerry (3% cada).

Variação
A aquisição de laptops em 2011 ficou praticamente estável
no mundo todo, com 60% em 2012 e 59% no ano passado. Já a posse de desktops
apresentou queda no mesmo período, de 73% para 68%. No Brasil, em 2011, a posse
de desktops foi de 37%, enquanto a de laptops, 16%.

novoipad_390.jpg

iPad é o tablet mais vendido e também o mais desejado do mundo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail