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Consumidores se queixam de lentidão de dados no iPhone

Aparelho tem apresentado falha nos cartões SIM. Fontes indicam que os chips alemães Infineon podem ser o motivo dos problemas.

PC World/EUA

15/08/2008 às 10h45

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A blogosfera tem se mostrado frustrada com o novo iPhone 3G. O motivo é a lentidão dos “dados velozes” nas recepções de chamada.

Os problemas tem sido relacionados às falhas nos cartões SIM. Duas fontes de informações distintas, entretanto, agora insistem que os chips alemães Infineon, dentro dos celulares, são a razão para os problemas, de acordo com reportagem da Bussiness Week publicada na quinta-feira (14/08). Talvez a grande revelação: A correção, disseram eles, poderia já ter sido feita.

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As previsões foram feitas no início dessa semana por uma empresa de análise. Nomura Richard Wind notou similaridades entre as atuais queixas e os problemas observados com o primeiro celular 3G, lançado na Europa há cinco anos. “Acreditamos que os problemas são típicos de um chipset imaturo e de um protocolo de rádio onde estamos quase certos de que a Infineon é a fornecedora 3G”, teorizou Windsor.

Chips ou não, a maioria dos usuários de iPhone só querem uma solução. A boa notícia: As fontes indicam que a Apple está trabalhando nisso - e pode ser mais rápido do que inicialmente se esperava.

Em contraste às teorias de substituição de hardware ou ainda de um recall completo, as informações da Business Week sugerem que o upgrade do software irá resolver os problemas. É uma proposta curiosa, mas só uma promessa - se isso realmente for verdade.

A Apple continua ignorando a situação, insistindo que isso não é um problema e que os aparelhos estão trabalhando perfeitamente. A companhia ainda bloqueou um quadro de mensagens com comentários irritados (a razão oficial: o thread estava muito longo e causando travamentos no browser). A AT&T segue o mesmo posicionamento: A empresa falou à Bussiness Week que os iPhones estão “funcionamento perfeitamente”.

Independentemente de qualquer postura corporativa, os consumidores claramente não estão contentes com a “propanda enganosa do produto”. Espera-se que a companhia simplesmente corrija as falhas e deixe os problemas de lado - e em breve. Por outro lado, a Apple caminha diante de alguns consumidores insatisfeitos que esperavam por um produto melhor.

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