Home > Notícias

Contador de tweets ‘trava’ em 100k e deixa internautas confusos

Em aparente bug, serviço fornecido pelo próprio Twitter erra na contagem de retweets; empresa ainda não se manifestou sobre o incidente.

Redação do IDG Now!

10/09/2010 às 17h05

Foto:

O Tweet Button, recurso do Twitter que facilita a divulgação de links no microblog, voltou a apresentar problemas nesta sexta-feira (10/9).

Desta vez, os contadores de tweets vêm exibindo "100K+" no lugar do número de retweets, em todas as páginas nas quais o código do recurso foi incluído.

twitter-status-100k-peq

Até então, era comum ter o contador zerado, sem razão aparente - em questão de horas, os valores voltavam a ser exibidos e contabilizados.

Um dos usuários que se manifestaram sobre o problema, identificado por @601am, disse: "Clientes nos informam que o Twitter Button tem reportado retweets da ordem de 100k. Parece ser um problema do @twitter".

Outro usuário, @elidupuis, informou que "o Tweet Button do @twitter está mostrando 100k em todos os sites que visitei hoje".

O Tweet Button consiste de um botão de Tweet e um contador. Escrito em Java Script, ele pode ser inserido em páginas HTML para facilitar a divulgação de artigos da web pelo microblog.

Até a tarde desta sexta-feira o suporte técnico do Twiter não havia se manifestado sobre o problema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail