Home > Notícias

Controle de games para iPhone chega ao Brasil por R$300

Com botões físicos, Gametel utiliza conexão Bluetooth e também é compatível com iPad, PCs e aparelhos Android. Aparelho custa US$50 nos EUA.

Da Redação

20/09/2012 às 12h37

Foto:

A chegada do acessório Gametel ao país promete acabar com a falta de controles físicos para games, reclamação comum entre muitos donos de iPhone. 

Compatível com iPhone e smartphones Android, o Gametel possui conexão Bluetooth , bateria de até 9 horas e um design clássico com direcional à esquerda e quatro botões no lado oposto – os botões são um pouco pequenos, mas é possível se acostumar com o tempo.

Para jogar, basta encaixar seu iPhone ou iPod Touch em meio ao braço retrátil do acessório, que segura o aparelho portátil preso para o gamer jogar com segurança. Além disso, o Gametel também funciona com iPad ou tablets Android e computadores por meio da conexão Bluetooth.

gametel_iphone.jpeg

Compatível com mais de 150 games no iPhone, mas não com títulos muito famosos para iOS, o Gametel se saiu bem em testes aqui na redação da Macworld e PC World Brasil com iPhone e smartphones Android. A boa notícia é que o acessório é compatível com emuladores de consoles clássicos, como SNES e Mega Drive.

A má notícia fica por conta do preço: 298 reais no Brasil. Nos EUA, o produto é vendido por cerca de 50 dólares (100 reais).

O aplicativo oficial do Gametel para iOS traz informações sobre o acessório e uma lista de games recomendados para o controle.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail