Home > Notícias

Controle do Rift, novo Oculus Touch chega em dezembro por US$199

Acessório aguardado chega mais de seis meses após o lançamento do óculos de realidade virtual Rift. Sensores extras sairão por US$79.

PC World / EUA

06/10/2016 às 16h41

oculustouch_625.jpg
Foto:

O CEO da Oculus, Brendan Iribe subiu ao palco da conferência anual Oculus Connect nesta quinta-feira, 6/10, para dar uma notícia aguardada: o controle do Rift, chamado de Oculus Touch, será lançado em 6 de dezembro por 200 dólares nos EUA.

Passaram-se seis meses desde o lançamento do Oculus Rift, período em que os desenvolvedores precisaram utilizar o controle do Xbox One. Essa “solução” parece cada vez mais banal quando colocada perto do nível de tecnologia do rival HTC Vive.

O Oculus Touch deixa as duas plataformas concorrentes um pouco mais próximas uma da outra. As câmaras do Rift não conseguem lidar com um espaço tão grande quanto o Vive, e a falta de qualquer tipo de sistema “Chaperone”, no estilo do Vive (que te avisa quando você foi para muito longe), me deixa um pouco nervoso - mas pelo menos você pode dar uma volta por aí, mexer suas mãos, ter aquele nível extra de engajamento.

Os controles Touch chegam com um sensor adicional de realidade virtual para rastrear melhor os seus braços à medida que você os move em torno da sua cabeça. Caso você queira expandir para experiência de realidade virtual em maior escala, no estilo do Vive, será preciso comprar outro sensor para usar com o Rift. A Oculus venderá esses sensores separadamente por 79 dólares - eles serão lançados juntamente com o controle Touch em 6 de dezembro.

E alguns dos softwares planejados para o Touch são ótimos. O Dead & Buried, um game de velho-oeste, se provou especialmente popular em eventos da empresa - já Wilson’s Heart chamou muito a atenção durante uma demonstração na feira de games E3, realizada em junho nos EUA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail