Home > Notícias

Conversor de TV digital a 299 reais já é vendido em BH e Goiânia

Equipamento da da Proview também é vendido nos sites das distribuidoras Set Informática, de Minas Gerais, e Fujioka, de Goiânia.

Daniela Braun, editora-executiva do IDG Now!

12/08/2008 às 20h06

Foto:

Um dos conversores de TV Digital da fabricante Proview já está a venda em lojas de Belo Horizonte e Goiânia, onde a transmissão digital foi inaugurada recentemente. No lançamento de três modelos de set-top-box fabricados no País com preços de 199 a 299 reais, a fabricante havia prometido o início das vendas em até 30 dias.

O modelo XPS-1000, que está sendo comercializado neste momento, não é o mais popular entre os três conversores anunciados pela Proview. Ele possui interface HDMI para reproduzir conteúdo em Full HD e possibilidade de conexão à internet.

Leia também:
> Conversor de TV Digital será financiado em 48 vezes

O conversor de 299 reais pode ser adquirido em revendas ou pela internet pelas distribuidoras Set Informática, Power PC, G&P, RTR, Loja do Micro e WAZ, de Minas Gerais, e Fujioka, de Goiânia. No site da Fujioka, entretanto, o XPS-1000 já está esgotado.

O diretor Comercial da Set, Luiz Fernando Leal Abreu, informa ter vendido 80 unidades do XPS-1000 desde o início das vendas, na última sexta-feira (08/08), de um lote inicial de 1000 conversores. A empresa oferece o set-top-box em 10 lojas da capital mineira, por meio de pequenas revendas e também pela internet cobrando um frete de 20 reais para entrega em outras capitais – incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

A Proview ainda mantém o prazo de 15 de agosto, próxima sexta-feira, para a chegada do conversor de 299 reais ao varejo de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Os dois outros modelos da mesma linha, mais simples que o XPS-1000, devem chegar ao mercado "em breve", conforme sinalizou a fabricante no lançamento. Os modelos XPS 300 (199 reais) e XPS 500 (249 reais) já vêm com antena e não oferecem acesso à internet. Todos os conversores, contudo, têm interface HDMI.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail