Home > Notícias

Conversor para TV digital poderá ser comprado em até 48 parcelas

Financiamento válido para todos os conversores será feito pelo Banco Postal e pelo Banco do Brasil de 20 a 30 dias.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!

15/07/2008 às 12h58

Foto:

O Ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou um programa de financiamento do conversor popular de TV Digital , nesta terça-feira (15/07) durante o lançamento de três novos modelos de conversores populares, pela taiwanesa Proview.

O financiamento começa a ser oferecido feito pelo Banco Postal e pelo Banco do Brasil em um prazo de 20 a 30 dias. Dependendo do valor do conversor e do número de parcelas - o máximo é de 48 vezes - o valor mensal do equipamento pode ser de 7 a 10 reais, estimou o ministro.

De acordo com Costa, o valor inicial de 199 reais de um dos três modelos de conversores anunciados hoje pela taiwanesa ProView, foi atingido graças à isenção de ICMS praticada na Zona Franca de Manaus (AM). "Agora o governo tem de fazer sua parte e retirar PIS/Cofins", alertou o ministro.

Costa disse que o setor estava aguardando o lançamento do produto para pleitear a isenção de PIS/Cofins. Com essa redução o valor do conversor pode chegar a 150 reais, segundo ele.

O ministro também deu um recado aos varejistas, dizendo que eles também devem fazer sua parte e praticar preços agressivos no mercado.

De acordo com o Ministro das Comunicações, as cidades de Salvador, Fortaleza e Brasília devem ter o sinal de  digital em três semanas. As cidades-pólo do interior do Estado de São Paulo (como Campinas, São José dos Campos e Sorocaba) já estão canalizadas para o início das transmissões do sinal digital.

Lançada em 2 de dezembro de 2007 na cidade de São Paulo, a TV Digital também já
está disponível nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail