Home > Dicas

App permite converter vídeos de quase todos os formatos de graça

Any Video Converter possui grande variedade de formatos entre os freewares, podendo converter arquivos para o iPhone ou até para o bom e velho Zune

Jon L. Jacobi, PC World/ EUA

18/05/2012 às 0h11

Foto:

Programas gratuitos geralmente deixam certa desconfiança no ar, frente à possibilidade de serem extremamente limitados ou não cumprirem seu papel. O Any Video Converter, por outro lado, faz bem - e faz bonito. Esse freeware consegue converter formatos raros, como vídeos em Real Media, OGG, velhos codecs da Intel e tudo o que estiver no pacote, independente do tipo de faixa de áudio estiver inclusa. 

O Any Video Converter oferece uma lista enorme de formatos de saída e de base, como MPEGs 1/2/4, FLV, AVI, HTML5, MKV, entre outros. O usuário pode também escolher para qual tipo de aparelho o material será convertido (seja um iPhone, Android, Sony PSP, até mesmo um Zune, player da Microsoft) e conta com um editor básico que permite fazer ajustes no vídeo. Você também pode alterar a orientação da imagem (virar, espelhar, rotacionar), assim como ajustar o brilho, contraste, saturação e fazer cortes na imagem. 

A interface não possui mistérios: arraste os arquivos para o painel de conversão, edite se desejar, selecione uma categoria ou dispositivo de saída, especifique o subtipo e pressione Convert Now. Tanto arquivos para o iPhone quanto para o pré-histórico Zune ficam com ótima qualidade. 

anyvideoconverter02.jpg

Com uma grande variedade de formatos e sem mistérios na interface, o software é uma boa opção

 

Existem, no entanto, versões pagas do Any Video Converter, disponíveis a partir de 30 dólares, que permitem ripar DVDs protegidos contra cópias, adicionar alguns padrões de saída. Mas a versão gratuita dá conta do trabalho para a maioria dos usuários. Diferente de outros softwares parecidos, ele não instala aplicativos complementares, como é o caso do Freemake Video, por exemplo. 

O Any Video Converter pesa apenas 70MB e possui versões para Windows 2000, XP, Vista e Windows 7. É recomendável que a máquina tenha, no mínimo, processador Intel ou AMD de 1GHz e 512MB de memória RAM. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail