Home > Notícias

Convite para testes sugere beta do Office 2010 para próxima semana

E-mail foi enviado na terça-feira (10/11) a usuários selecionados; sites que permitiam visualização do produto já foram desativados.

Redação do Computerworld (EUA)

12/11/2009 às 8h54

Foto:

A Microsoft pode lançar a versão beta do Office 2010 já na próxima semana, de acordo com usuários que receberam, na terça-feira (10/11), e-mail convidando-os a testar o próximo a nova versão da suíte de aplicativos.

A informação ganha peso se considerarmos que, em outubro, o CEO da companhia, Steve Ballmer, prometeu uma versão de testes do pacote para este mês.

Em julho, a Microsoft enviou um convite de visualização do Office 2010 e utilizou sua nova tecnologia Click-to-Run para repassá-lo aos usuários. Não está claro ainda se a Microsoft usará a mesma tecnologia para oferecer a versão beta.

Rumo ao beta
No convite enviado pela empresa, a Microsoft inforque que havia cortado os downloads via Click-to-Run e estava se preparando para a versão beta. "Estamos começando a preparar o site Microsoft Connect para o próximo Office 2010, e também iremos pedir aos usuários que nos deem um retorno”, diz a mensagem recebida pela Computerworld. "Você receberá um e-mail  na próxima semana com mais informações sobre o lançamento."

A Microsoft também informou aos usuários que será preciso desinstalar a visualização técnica antes de instalar a versão do beta público.

A empresa novamente se recusou a anunciar a data precisa em esta versão estará disponível. "Como dissemos no passado, o Office 2010 vai introduzir uma versão beta pública este mês, e ainda estamos no caminho de cumprir essa meta", disse um porta-voz em e-mail de resposta. "Não temos nada mais para compartilhar até uma data específica".

Tarifa de download
Uma das questões ainda sem resposta é se a Microsoft irá cobrar dos usuários o download do Office 2010 beta, tática utilizada na segunda versão beta do Office 2007, quando a companhia deixou seus clientes experimentarem o pacote em seus navegadores, mas estipulou o valor de 1,50 dólar para baixar o preview.

A Microsoft também está testando a edição online do Office 2010, chamado de Office Web Apps, que estará disponível no próximo ano. O Office Web Apps terá versões do Word, Excel e PowerPoint e se destina a competir com o Google Docs e com os aplicativos online da Zoho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail