Home > Notícias

Cook anuncia produção de Macs nos EUA e sugere novidades para Apple TV

Em entrevista para rede norte-americana NBC, CEO da Apple também lembrou amizade com Jobs e anunciou investimento de mais de US$100 para fabricação nos EUA

Da Redação

06/12/2012 às 11h51

Foto:

Após o lançamento dos novos iMacs trazendo a inscrição “Montado nos EUA”, o CEO da Apple, Tim Cook, confirmou nesta semana que a empresa pretende montar uma linha de Macs no país.

Em entrevista para o jornalista Brian Williams, da rede NBC, Cook disse que “temos trabalhado há anos para fazer mais e mais nos EUA. Na ano que vem, vamos fazer uma das nossas linhas existentes de Mac nos Estados Unidos”. No entanto, o executivo não especificou quais dos Macs será o escolhido.

Atualmente, a Apple possui quatro modelos de Macs: MacBook Pro e MacBook Air no segmento de notebooks, e iMac e Mac Pro entre os desktops – o último não recebe uma atualização há um bom tempo.

Como não possui nenhuma unidade de produção de computadores nos EUA, a Apple investirá mais de 100 milhões de dólares com um parceiro não revelado.

timcook-polaroid-390

Novidades em TVs?

Durante a entrevista, Cook também parece ter dado uma dica do que a Apple prepara para o futuro. Questionado pelo jornalista da NBC sobre o que viria a seguir, Cook disse que “quando entro em minha e ligo a TV, sinto que volteio no tempo algo entre 20 e 30 anos”. Depois, continuou: "É uma área de interesse intenso. Não posso dizer mais do que isso."

Amizade com Jobs

Além disso, Cook, que está na Apple desde 1998, relembrou sua relação com Steve Jobs, que faleceu há pouco mais de um ano. “Amava muito Steve, e ainda sinto a falta dele.”  Depois continuou: “Uma das coisas que ele fez por mim, que removeu uma grande pressão que teria surgido normalmente, é que ele me disse, em algumas ocasiões pouco antes de morrer, para nunca questionar o que ele teria feito. Nunca fazer a pergunta ‘O que Steve faria?’, mas apenas fazer o que é certo”.

Desde que Cook assumiu o cargo de CEO da Appleem 2011, a empresa aumentou seu valor de mercado em 43% e lançou três novos iMacs, dois iPhones, dois iPads e o iPad mini.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail