Home > Notícias

Cópia da App Store chega à web

Versão online reproduz conteúdo da loja da Apple e pode vir a ter problemas por ser muito parecida com a original.

Macworld/EUA

23/01/2009 às 15h07

Foto:

No que, provavelmente, é uma bem-intencionada tentativa de fazer uma versão da App Store fora do iTunes, o ReadWriteWeb destaca uma empresa que desenvolveu uma App Store disponível em qualquer navegador de internet. O site, app-store.appspot.com, está hospedado no App Engine do Google, e foi criado arrancando o XML da Apple do iTunes e então convertendo-o para HTML simples.

É claro que já existem outros sites, como o AppBeacon, que tem uma abordagem similar. Em um comentário no post do ReadWriteWeb, o criador do AppBeacon Justin Noel diz: “Há diversos sites, incluindo o nosso, que pegam conteúdo da App Store e liberam para os usuários. Eu não acredito que a Apple se importe, já que eles nos aprovaram manualmente para o programa de afiliados. Se eles tivessem um problema conosco, se recusariam a deixar que fôssemos pagos.”

Enquanto Noel está certo por um lado, me parece que o app-store.appspot.com é essencialmente uma réplica exata, layout e todo o resto, da loja do iTunes – o que pode ser um problema para a Apple. Afinal de contas, eles já perseguiram sites como o ModMyiPhone.com, forçando-os a mudar o nome para ModMyiFone.com e depois para Modmyi.com.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail