Home > Notícias

Corinthians entra na onda dos leilões online de centavos

Apesar de utilizar o mesmo modelo, site só oferecerá produtos relacionados ao clube, como ingressos para partidas e camisas oficiais.

Redação do IDG Now!

24/01/2011 às 17h39

Foto:

Seguindo a nova febre dos leilões de centavos no Brasil, o Corinthians lançou a sua versão para o serviço: o Leilão da Fiel.

O site está no ar desde a semana passada, mas só ontem (23/1) passou a exibir ofertas ativas. Sua principal diferença para os demais portais do gênero é que tudo o que é ofertado é relacionado ao clube.

Esses sites funcionam da seguinte forma: os compradores dão sucessivos lances que aumentam em 1 centavo o valor a ser pago pelo produto. No entanto, cada lance não custa 1 centavo, e sim de 75 centavos a 1 real.

Quando um produto fica sem receber ofertas por um tempo determinado (entre 15 e 30 segundos), ele é finalizado e vendido pelo preço na tela a quem fez a última proposta.

Dentre as mercadorias já disponíveis no portal, destaque para uma cabine no navio do Corinthians, que fará o trajeto Santos, Itajaí, São Francisco do Sul e de volta a Santos, entre 23 e 27 de fevereiro; um ingresso de camarote para o jogo desta quarta-feira (26/01) - ante o Tolima, da Colômbia, no Pacaembu; a bola usada nesta mesma partida; e uma camisa oficial do time, autografada por Ronaldo.

Esta não é a primeira iniciativa do marketing do Corinthians em se tratando de produtos do ramo da tecnologia. Só em 2010,  por exemplo, foram lançados, com a marca Corinthians, um aparelho de TV digital móvel, um chip de celular, um aplicativo para iPhone e uma página no Facebook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail