Home > Notícias

Corning anuncia nova versão do “Gorilla Glass” para notebooks

Novos painéis de vidro são de oito a dez vezes mais resistentes a riscos que o vidro comum, e serão usados em máquinas da Dell e de outros fabricantes.

Brad Chacos, PCWorld EUA

30/07/2013 às 12h59

Gorilla_NBT-435px.jpg
Foto:

Nesta segunda-feira a empresa norte-americana Corning anunciou que uma das melhores inovações no mercado de smartphones chegará em breve aos PCs com telas sensíveis ao toque. Trata-se do Gorilla Glass NBT.

Gorilla Glass tornou-se uma característica comum, e desejada, entre os smartphones mais sofisticados devido à sua maior resistência à riscos. Alguns fabricantes já se aventuraram em colocar o material em notebooks, como a HP em algumas máquinas de sua linha Envy Spectre e numerosas máquinas topo de linha da Dell, mas a Corning ainda não havia feito um esforço determinado no mercado de notebooks, pelo menos até agora.

De acordo com a Corning o Gorilla Glass NBT é de oito a dez vezes mais resistente à riscos que o vidro de Cal Sodada usado normalmente em notebooks. E se a sua tela for arranhada (o que pode acontecer, mesmo com Gorilla Glass) e empresa diz que seu produto “reduz a visibilidade do arranhão e mantém a resistência, ajudando a proteger a tela contra quebras”.

As novas telas também são mais fortes que as tradicionais. No divertido vídeo acima Warren demonstra como uma tela com Gorilla Glass NBT pode sobreviver quando fechada sobre uma caneta entre ela e o teclado. Algo que quebra uma tela com vidro comum.

Segundo a Corning os painéis de Gorilla Glass NBT custarão “de um a dois porcento do preço de loja de um notebook”, e eu ficarei surpreso se eles não se tornarem algo comum nos notebooks mais sofisticados, como aconteceu com o Gorilla Glass em smartphones.

A Dell já anunciou planos para integrar o Gorilla Glass NBT em seus notebooks com telas sensíveis ao toque que serão lançados no final deste ano, e a Corning diz que espera que várias máquinas de outros fabricantes incluam sua tecnologia ainda em 2013.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail