Coronavírus pode atrasar lançamento de novos PlayStation e Xbox

Grande parte da produção de consoles é realizada na China

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/coronavirus-pode-atrasar-lancamento-de-novos-playstation-e-xbox/
Clique para copiar

A epidemia do coronavírus já obrigou o fechamento 70 mil salas de cinema na China, lojas e escritórios da Apple, e até a Samsung Experience Store foi temporariamente afetada. Caso o surto continue crescendo, a produção de consoles da nova geração também será afetada.

De acordo com uma análise realizada pela Jefferies Group, caso a situação do coronavírus continue aumentando na China, as fabricantes podem atrasar o lançamento dos videogames da nova geração ou, no mínimo, oferecer estoque limitado ao redor do mundo.

“Se o fechamento de uma empresa exceder um mês ou mais, a programação dos jogos será adiada. Novos consoles também podem sofrer problemas de fornecimento devido a uma interrupção prolongada, antes de realizar os lançamentos planejados para o outono de 2020″, revelou a Jefferies Group em nota.

A maior parte dos jogos são desenvolvidos na América do Norte, Europa e Japão, porém, alguns são produzidos do outro lado do continente asiático. Além disso, quase 100% da fabricação dos consoles é realizada na China. 

De acordo com a Sony, Microsoft e Nintendo, cerca de 96% dos videogames são importados da China para serem vendidos nos Estados Unidos. Assim, não há como negar que o coronavírus pode, pelo menos, atrasar a produção da nova geração.

Fonte: TechSpot

Relacionadas

Coronavírus fecha 70 mil salas de cinemas na China e afeta Hollywood

Diversos filmes serão lançados com atraso

Surto do coronavírus faz Samsung fechar principal loja na China

É a segunda grande companhia de tecnologia que encerra temporariamente seus negócios na China após a epidemia do novo vírus

Site oficial do PlayStation 5 está online, mas sem maiores informações

Sony ainda não está pronta para revelar o console

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site