Home > Notícias

Correção acaba com bug que impedia atualização do Firefox

Falha descoberta pela Mozilla impedia que fosse exibida a sugestão de atualização para versão mais recente do navegador

Computerworld/EUA

07/01/2010 às 14h12

Foto:

A Mozilla corrigiu na terça-feira (5/1) um erro no mecanismo de atualização do Firefox que impedia que usuários migrassem para a nova versão 3.5 do navegador. O novo Firefox 3.5.7 e o Firefox 3.0.17 também incluíram uma correção para um erro introduzido em dezembro pelos programadores da Mozilla, quando eles lançaram o último patch de segurança.

A Mozilla regularmente oferece o novo Firefox 3.5 para usuários que estão usando o antigo 3.0. Após explorarem o navegador, os desenvolvedores da Mozilla descobriram um problema de código que estava colocando apenas uma pequena notificação na tela em vez de uma grande janela oferecendo a atualização.

“O que acontece é que usuários que não deixam o navegador aberto por 12 horas não vão ver a caixa sugerindo a atualização, apenas uma pequena notificação”, disse o diretor da empresa, Mike Beltzner. A Mozila considera fundamental que usuários migrem do Firefox 3.0 para o 3.5, porque deixará de lançar pacotes de segurança para o navegador antigo no final de janeiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail