Cortana não estará mais disponível para Android e iOS

Os usuários poderão usar a assistente virtual até o dia 31 de janeiro

Foto:
https://pcworld.com.br/cortana-nao-estara-mais-disponivel-para-android-e-ios/
Clique para copiar

A Cortana é a assistente virtual da Microsoft, disponível para dispositivos com Windows, mas ela também pode ser usada em aparelhos com os sistemas Android e iOS. Quer dizer, não por muito tempo.

A Microsoft revelou que não vai mais oferecer a Cortana para os smartphones Android e iOS. Isso significa que o aplicativo da assistente virtual será removido da Google Play Store e da App Store. O recurso estará disponível somente até o dia 31 de janeiro de 2020.

Por enquanto, a medida será realizada apenas no Reino Unido, Alemanha, China, Austrália, México, Canadá, Índia e Espanha. Ainda não há previsão sobre a data de remoção da Cortana para iOS e Android nos Estados Unidos, porém, a companhia deve retirar opção de todos os países ao decorrer do próximo ano.

“Para tornar seu assistente digital pessoal o mais útil possível, estamos integrando a Cortana aos seus aplicativos de produtividade do Microsoft 365. Como parte dessa evolução, em 31 de janeiro de 2020, encerraremos o suporte ao aplicativo Cortana no Android e iOS”, revelou a Microsoft em comunicado oficial.

O app da Cortana também é responsável por definir as configurações e atualizações de fones de ouvido Surface, ou seja, os consumidores também não poderão mais acessar essas funcionalidades em dispositivos Android e iOS. A Microsoft ainda não revelou o que vai fazer em relação ao recurso dos fones Surface.

Fonte: The Verge

Relacionadas

10 novidades que a Microsoft lançará para Office, Edge, Outlook e mais serviços

Plataformas da companhia ganharão novos recursos, incluindo uma versão do Edge baseada no Chromium, uma busca repaginada e outras atualizações

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site