Cracker destrava uso de Linux no PlayStation 3
Conhecido pelo jailbreak do iPhone, o cracker afirmou em seu blog que já tem uma solução para burlar a restrição da Sony.
William Marchiori, da PC World
08/04/2010 às 17h12

Em 29/3, a Sony retirou o suporte ao uso de outros sistemas operacionais no PlayStation 3. De acordo com a atualização da empresa, quem não atualizar o software do console para a versão 3.21 – que bloqueia o uso de outras plataformas como Linux – não terá acesso à recursos como a rede Playstation Network. Mas, ao que parece, a restrição não durou muito.
Agora, o popular cracker do iPhone, George “Geohot” Hotz, publicou em seu blog na quarta-feira (7/4) uma solução alternativa para quem quiser utilizar outros sistemas operacionais no console da Sony.
Geohot contornou as limitações impostas pela fabricante por meio de um Cooked Firmware (CFW) – versão modificada do software original. De acordo com ele, o hack pode ser instalado por meio da restauração do sistema.
O cracker também afirmou que a Sony “potencialmente tornou mais de 100 mil usuários legítimos em ‘hackers’”, alegando que houve um tráfego 20 vezes maior em seu blog de modificações do PlayStation 3 depois do anúncio da restrição.
O vídeo abaixo mostra como o procedimento deve ser feito.