Home > Notícias

Cracker destrava uso de Linux no PlayStation 3

Conhecido pelo jailbreak do iPhone, o cracker afirmou em seu blog que já tem uma solução para burlar a restrição da Sony.

William Marchiori, da PC World

08/04/2010 às 17h12

ps3_craker_150.jpg
Foto:

ps3_craker_150Em 29/3, a Sony retirou o suporte ao uso de outros sistemas operacionais no PlayStation 3. De acordo com a atualização da empresa, quem não atualizar o software do console para a versão 3.21 – que bloqueia o uso de outras plataformas como Linux – não terá acesso à recursos como a rede Playstation Network. Mas, ao que parece, a restrição não durou muito.

Agora, o popular cracker do iPhone, George “Geohot” Hotz, publicou em seu blog na quarta-feira (7/4) uma solução alternativa para quem quiser utilizar outros sistemas operacionais no console da Sony.

Geohot contornou as limitações impostas pela fabricante por meio de um Cooked Firmware (CFW) – versão modificada do software original. De acordo com ele, o hack pode ser instalado por meio da restauração do sistema.

O cracker também afirmou que a Sony “potencialmente tornou mais de 100 mil usuários legítimos em ‘hackers’”, alegando que houve um tráfego 20 vezes maior em seu blog de modificações do PlayStation 3 depois do anúncio da restrição.

O vídeo abaixo mostra como o procedimento deve ser feito.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail