Home > Notícias

Crackers afirmam ter capturado senhas de site da Apple

Criminosos dizem ter invadido banco de dados de um servidor da companhia; grupo Anonymous endossa ataques, mas diz que “está muito ocupado”

IDG News Service

04/07/2011 às 8h21

Foto:

Uma lista de 27 nomes de usuários e senhas de administrador, atribuídas a um site da Apple, foi divulgada na Internet durante o final de semana. Segundo os responsáveis, o site possui uma vulnerabilidade que permitiu o ataque. A lista foi publicada no site Pastebin, endereço dedicado a hospedar mensagens de textos, por um usuário não identificado, com o título "Ainda não é grave".

Não ficou claro se esse grupo está associado ao Anonymous, mas a existência do arquivo ganhou visibilidade após o popular grupo de crackers inserir um link para ele no Twitter, “confirmando” o problema, apesar de dizer que está “muito ocupado” para explorar a falha. O site da Apple em questão está atualmente fora do ar.

Em outro caso, um hacker libanês, conhecido como  idahc_hacker, encontrou vulnerabilidades em outro site da Apple. Segundo ele, estratégias como SQL injection e ataques iFrame podem ser utilizados por criminosos para conseguir acesso a dados sem autorização. Neste caso, porém, seu objetivo parece ser apenas alertar para o problema, não divulgar os dados obtidos.

A Apple não se manifestou sobre os casos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail