Home > Notícias

Creative Labs lança uma linha de tablets

Série leva o nome de Ziio, tem modelos de 7 e 10 polegadas e usa o sistema operacional baseado no Android.

Redação do IDG Now!

11/11/2010 às 13h14

Foto:

Conhecida principalmente por dispositivos multimídia como players ou placas de som, a Creative surpreende e anuncia sua entrada no mercado de tablets, com a série Ziio.

A linha terá dois modelos de tablet, sendo um com tela de sete polegadas (Creative Ziio 7) e outro com 10 polegadas (Creative Ziio 10). Eles terão sistema operacional baseado no Android 2.1 – que pode ser atualizado para versão 2.2.

Creative Ziio 

Os dispositivos reproduzirão vídeos em alta definição, músicas e fotos, além de contar com recurso de acelerômetro. Sua memória variará entre 8GB e 16GB, conforme o modelo, mas todos terão slot para cartões MicroSD, permitindo a expansão para até 32GB. Eles terão ainda conexão com a suíte de aplicações Pure Android Audio, além da possibilidade de se conectar com sistemas de som ou fones sem fio via Bluetooth 2.1.

“Se vocês pensarem bem, os tablets são uma evolução natural para nós”, afirmou Ting Lai Chu, vice-presidente do grupo de multimídia avançada da Creative. “Um dos debates mais expressivos nesse mercado pergunta se é melhor produzir um tablet de 7 ou 10 polegadas. Logo, nos perguntamos: ‘Por que não fazer os dois?’”

Os preços da linha Zii variam conforme a capacidade de armazenamento e tamanho de tela. Eles custarão entre 249 e 269 euros para os modelos de 7 polegadas e entre 299 e 319 euros para as versões de 10 polegadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail