Home > Notícias

Creature Creator chega às lojas para apresentar o ‘gosto’ do Spore

Os prós e contras de brincar com Darwin podem ser testados com o Spore Creature Creator, uma previsão do 'poder' do game.

Por GamePro/EUA

16/06/2008 às 19h17

dest_150.jpg
Foto:

spore_cc_dest150No dia 17/06 (terça-feira) chega às lojas o Spore Creature Creator, uma versão limitada do game Spore, que tem lançamento programado para setembro deste ano.

Neste game a Eletronic Arts e a Maxis apresentam todo o poder da ferramenta de criação de animais do Spore. Os desenvolvedores estabeleceram parcerias com diversos sites para tornar o game mais dinâmico.

É possível enviar direto do game os vídeos de sua criatura em ação, imagens para o e-mail de seus amigos ou ainda incluir sua espécie na Sporepedia, uma espécie de enciclopédia para as criaturas no site do Spore.

Galeria:
> Confira as imagens do game

Uma funcionalidade interessante é a de baixar as criaturas da Sporepedia em seu desktop. Um simples arrastar do arquivo para o Creature Creator gera uma versão completamente maleável do animal.

O sistema de criação de animais é bem intuitivo, tornando o processo muito simples e rápido. Um torso comum é apresentado. Rapidamente ele pode revelar uma espinha com um clique. A espinha pode ser alongada para qualquer tamanho e forma, ajustando as vértebras com a mouse wheel.

gamesshutter_625.jpg

++++

spore_cc_dest150Após uma boa edição do tronco resta adicionar os braços, pernas, bocas, olhos, mãos, pés, asas e uma infinidade de outras coisas. Tudo pode ser adicionado, mas com um limite de partes do corpo, apresentado por um número no todo direito da tela. As partes também podem ser ajustadas.

Está vivo!

Uma grande seleção de cores está disponível para as etapas finais de sua criação, além da opção de cores individuais. Texturas como peles e escamas também podem ser escolhidas.

Com esta etapa de criação concluída, o jogador pode ativar um modo de teste, verificando como a criatura anda, morde, chuta, dança e realiza um grande número de outras ações.

O Creature Creator proporciona uma experiência interessante, capaz de tirar o sono dos jogadores com aspirações a Dr. Frankenstein. Conforme o lançamento do Spore se aproximar uma versão demo será liberada, contendo 25% das capacidades de criação e do conteúdo do game.

Os que desejam experimentar todo o poder de criação do Spore, a versão completa do Creature Creator custa 10 dólares.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail