Home > Notícias

Cresce o número de pessoas que fazem download ilegal durante o trabalho

Pesquisa ervela que número de empregados que usam internet corporativa para baixar MP3 e softwares aumentou 55% em três meses.

Redação da PC Advisor/Reino Unido

13/01/2010 às 14h41

Foto:

O número de funcionários que usam a rede das empresas para compartilhar arquivos ilegamente cresceu, de acordo com a empresa inglesa de segurança em TI ScanSafe.

De acordo com a fabricante, as tentativas de baixar arquivos MP3 e softwares pela internet do trabalho cresceram 55% ao longo dos últimos três meses.

“Empregados assumem que podem usar a internet no trabalho como se estivessem em casa. Essa é uma das razões para o aumento do download ilegal nos últimos meses”, constata o diretor da ScanSafe, Spencer Parker.

Parker lembra que o empregador pode ser considerado legalmente responsável por qualquer ato errado cometido por um empregado.

“Baixar conteúdo ilegal é um golpe duplo para empregadores já que não apenas os coloca em situação de risco legal, como também põe a rede da empresa sob risco de ser infectada por malwares”, lembra o diretor.

A ScanSafe sugere que os empregadores formulem políticas de uso da internet para educar seus empregados e impedir que eles usem a internet de maneira errada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail