Home > Notícias

Criador de “The Sims” e “Spore” deixa EA

Will Wright cita divergências com EA, que se tornará sócia de seu estúdio de games.

Redação do IDG Now!

09/04/2009 às 9h49

Foto:

Will Wright, o criador das séries de games "SimCity" e "The Sims", além do festejado jogo de evolução "Spore", deixará a Eletronic Arts (EA), estúdio que o projetou para o mercado.

Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (08/04), a EA firmou uma parceria com a Stupid Fun Club, empresa fundada por Wright, para investir uma quantia não revelada no empreendimento.

Wright trabalhava na EA desde 1997, quando o estúdio comprou o Maxis, empresa de desenvolvimento de games fundada pelo designer junto a Jeff Braun em 1989.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Wright revelou que sua saída tem relação com a discordância com a EA em questões como plataformas de desenvolvimento, já que o designer afirma querer criar jogos para outros aparelhos, como TVs, além de consoles e PCs.

Uma das franquias mais populares da indústria dos games, a "The Sims" já vendeu mais de 100 milhões de títulos em diferentes plataformas e rendeu à EA mais de um bilhão de dólares em faturamento.

Com o investimento, a EA e Wright detêm porcentagens iguais nas ações da Stupid Fun Club e são seus dois principais investidores. A EA poderá desenvolver games cujos conceitos nascerem dentro do "think thank".

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail