Home > Notícias

Criador de vírus de iPhone consegue emprego como desenvolvedor

Ashley Towns, que desenvolveu o Ikee, foi contratado por uma empresa australiana que desenvolve programas para a plataforma.

Redação da PC Adivisor/EUA

27/11/2009 às 11h09

Foto:

Lembra do vírus Ikee, responsável por estampar na tela do iPhone o rosto do cantor Rick Astley? Pois é, foi graças a essa praga virtual que seu desenvolvedor, Ashley Towns, conseguiu um emprego em uma empresa australiana de desenvolvimento para iPhone, a Mogeneratio.

Não deixe de ler:
> Proteja seu iPhone desbloqueado dos novos vírus

Towns pode não ter conseguido nenhum lucro com o worm Ikee, mas pôde entrar em uma empresa que desenvolve aplicativos legítimos para iPhone. Se a moda pega, qual será o próximo astro que fará parte de um novo vírus para o celular?

rickiphonex3451.jpg

Vírus para iPhone estampa rosto de Rick Astley na tela do iPhone

O Ikee é particularmente inofensivo é só afeta usuários com iPhones desbloqueados que não tenham alterado a senha do usuário principal. Assim que o vírus coloca o papel de parede de Rick Astley, ele procura outro dispositivo vulnerável para infectar. Não há informações de quantas pessoas foram afetadas pelo programa, mas Towns disse que apenas o seu telefone infectou cerca de 100 outros dispositivos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail