Home > Notícias

Crianças têm mais facilidade para jogar games do que andar de bicicleta

Segundo estudo, 19% delas não apresentaram nenhum problema ao usar apps de smartphones, ainda que 9% não saibam amarrar os cadarços.

IDG News Service

19/01/2011 às 16h30

Foto:

As crianças têm mais facilidade de interagir com jogos de computador do que andar de bicicleta, de acordo com um estudo da empresa de segurança AVG. 

Segundo o relatório, realizado com crianças britânicas entre dois e cinco anos de idade, 70% delas conseguem jogar games 'básicos' para PC, enquanto apenas 43% conseguem conduzir uma bicicleta.

Outro resultado interessante é que 19% delas não apresentaram nenhum problema ao usar apps de smartphones, embora apenas 9% conseguissem, por exemplo, amarrar os próprios cadarços. 

A AVG também comentou que um quarto dessas crianças entrevistadas conseguiam abrir um navegador de web; enquanto 28% dos garotos e 29% das garotas sabem até realizar uma chamada pelo aparelho.

"A tecnologia mudou o cotidiano de ser pai e criar seus filhos – as crianças de hoje estão crescendo em um ambiente que seria inimaginável para os pais. Smartphones e computadores estão cada vez mais tomando o lugar da TV como ferramenta de educação e entretenimento", declarou o CEO da AVG, JR Smith.

"Como mostra nossa pesquisa, os pais precisam começar a educar as crianças cada vez mais cedo sobre navegação na web", comentou Smith.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail