Home > Notícias

Criar Flash para iPhone é ‘muito difícil’, diz CEO da Adobe

Shantanu Narayen disse, durante o Fórum Econômico Mundial, que Apple e Adobe estão colaborando para levar software ao iPhone.

Redação do IDG Now!

02/02/2009 às 8h57

Foto:

A Adobe está tendo uma grande dor-de-cabeça para criar uma versão do Flash - usada para reproduzir conteúdo multimídia - compatível com o iPhone.

Segundo o executivo-chefe da empresa, Shantanu Narayen, “é um desafio técnico muito difícil e é por isso que a Apple e a Adobe estão colaborando”, disse o executivo em uma entrevista para o canal de notícias econômicas Bloomberg no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). “É nosso o ônus de entregar o produto.”

O Flash é usado em 98% dos computadores pessoais e pode ser usado tanto para assistir vídeos (a tecnologia é empregada no YouTube) e ouvir músicas, como em jogos online. Mas o aplicativo tem problemas de compatibilidade com o iPhone - em março do ano passado, o então CEO em exercício da Apple, Steve Jobs, disse que o aplicativo era muito lento para o smartphone.

Porém, o desenvolvimento de uma versão do Flash voltada exclusivamente para o iPhone tem se mostrado mais complicada do que o previsto originalmente. Isso porque a Adobe precisa de mais informações do que as fornecidas no iPhone SDK - kit de desenvolvimento de software para o smartphone. Além disso, um versão do Flash para o iPhone precisa passar pelo crivo da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail