Home > Dicas

Crie atalhos e facilite suas ligações no FaceTime

Faça ícones no desktop dos contatos mais utilizados e realize videoconferências em apenas três cliques

Macworld / EUA

01/11/2010 às 18h33

Foto:

Com a disponibilização do FaceTime para o Mac, agora é possível fazer e receber videochamadas no desktop ou laptop, assim como no iPhone (e entre eles). Caso o usuário converse com outra pessoa com muita frequência, o leitor jcrossley desenvolveu uma maneira para criar atalhos que ligam para esses contatos mais utilizados no FaceTime diretamente da Mesa.

 

Para isso, na barra de endereço do Safari, digite uma das URLs abaixo:

facetime:// appleid
facetime://email@address
facetime://phone#

appleid, email@address e phone#, como os nomes sugerem, correspondem respectivamente ao Apple ID, endereço de e-mail ou número de telefone da pessoa que o usuário deseja ligar. Feito isso, selecione na barra de endereço e arraste para o desktop para criar um atalho. Ao clicar duas vezes, ele irá abrir o FaceTime com as informações desse contato; basta apertar o botão verde para fazer a ligação.

Esse truque também pode ser usado para adicionar um desses links do FaceTime para o Address Book. Para isso, abra o Address Book, vá em Card, Add Field e clique em URL. Cole o link do FaceTime e salve o contato. A partir de agora, para usar o FaceTIme com essa pessoa basta encontrar o contato no Address Book e clicar no link no espaço para URL.

facetimemac
FaceTime no Mac: ligações entre o computador e o iPhone ou iPod Touch

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail