Home > Dicas

Crie lembretes na área de trabalho do Windows 7

Aplicativo substitui os tradicionais papéis amarelos e permite inserir anotações digitais em seu desktop

Rick Broida, PC World/EUA

17/11/2009 às 18h11

sticks-150.jpg
Foto:

Esqueça os famosos lembretes em Post-its colados em seu monitor. Além de deixar um visual bagunçado, eles sempre perdem a cola e acabam desgrudando da tela. Em vez disso, use os lembretes digitais na área de trabalho do seu Windows 7, com o aplicativo Sticky Notes.

Talvez você reconheça esse programa da antiga barra lateral do Vista. No Windows 7, a Microsoft deixou de lado a barra lateral, mas manteve os gadgets, permitindo que os mesmos sejam alocados em qualquer lugar da área de trabalho.

sticks-300.jpg

Para executar o aplicativo, clique em Iniciar, digite sticky e pressione Enter. Imediatamente você verá um novo espaço para anotações. Então, basta começar a digitar seus lembretes.

Leia também:
> Dez downloads essenciais para quem já tem o Windows 7
> Dicas para ajustar a interface do Windows 7
> Windows 7: produza mais com o Windows Explorer
> Gerencie melhor a barra de tarefas do Windows 7

Se precisar escrever outra anotação, clique no símbolo de mais (+) localizado no canto superior esquerdo do primeiro lembrete aberto. Para deletar, clique no símbolo X, no canto superior oposto. Se quiser cores diferentes, clique sobre a anotação com o botão direito do mouse e selecione a opção desejada.

Lembre-se que o Sticky Notes é um aplicativo, portanto suas anotações só ficarão em seu desktop enquanto o programa estiver sendo executado. E quando fechar o aplicativo, suas informações serão restauradas na próxima vez que você acessar.

Embora seja um programa bastante útil, ele não permite mudanças no tamanho do lembrete, ajustes na transparência ou que as anotações fiquem sobrepostas a outros programas. Se preferir também ter essas opções, utilize então o Stickies for Windows, também gratuito.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail