Home > Dicas

Crie listas de reprodução a partir do iPod ou iPhone

Agrupe suas músicas favoritas mesmo longe do computador com o recurso On-The-Go, que está presente nos iPods nano, classic e touch, bem como no iPhone

Macworld/EUA

26/01/2010 às 19h15

Foto:

As listas de reprodução, ou playlists, como também são chamadas, são boas formas para organizar gêneros musicais diferentes. O iPod tem o recurso On-The-Go, que permite criar essas listas diretamente do próprio iPod.

Adicione músicas para as listas On-The-Go
Existem duas maneiras para adicionar músicas ao On-The-Go. A primeira delas funciona com o iPod nano e classic, a outra, com iPhone e iPod touch. O iPod shuffle não oferece esse recurso.

iPod nano e classic
Primeiro navegue até a faixa musical que deseja adicionar para a lista On-The-Go e mantenha o botão central pressionado por alguns segundos. No iPod classic, será exibida uma tela com duas opções: Adicionar ao On-The-Go e Cancelar. Já no iPod nano, o usuário também verá as duas opções, mas com um layout diferente.

Podemos pressionar o botão central para exibir essas opções com qualquer conteúdo do iPod (álbuns, vídeos, playlists, podcasts, etc.). As músicas, por exemplo, também podem ser adicionadas ao On-The-Go enquanto são reproduzidas.

iPhone e iPod touch
Para criar listas On-The-Go, no iPhone e iPod touch, vá para suas músicas, toque em Listas e, em seguida, em On-The-Go. Quando você estiver nesse modo, todo o conteúdo do aparelho pode ser acessado para ser inserido na nova playlist por meio do botão (+). Se você escolher um artista, ou álbum, aparecerá a opção para adicionar todas as canções no topo da lista. Para sair do modo On-The-Go, pressione o botão Done, no canto superior direito da tela.

145852-onthego-playlist_original.jpg

Modo On-The-Go em um iPod touch

Sincronize as listas On-The-Go com o iTunes
Quando você sincronizar seu iPod com o iTunes, todas suas listas de reprodução On-The-Go criadas no dispositivo serão transferidas e nomeadas como On-The-Go1, On-The-Go2, e assim por diante. Se você configurar o iPod para sincronizar manualmente, o iTunes não vai copiar as listas de reprodução. Se quiser salvá-las, terá de recriá-las no iTunes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail