Home > Dicas

Crie ou edite vídeos no Windows Movie Maker e publique-os no YouTube

Existem muitos aplicativos que fazem o upload de vídeos para você; mas fazer isso diretamente no site é muito fácil.

Redação da PC World

25/09/2008 às 18h38

video_youtube_150.jpg
Foto:

video_youtube_150Câmeras digitais  mesmo celulares com câmeras (e nem precisam ser os mais caros) que permitem fazer filmes já se tornaram muito populares. Mas entre você gravar seus vídeos e poder compartilhá-los com seus amigos e familiares vai uma grande distância.

O Windows Movie Maker – que vem com qualquer Windows a partir do XP SP2 vem equipado com uma opção “Enviar por e-mail”. Mas não considere clicar a não ser que queira irritar seus amigos.

Então por que não deixar todo mundo feliz usar o YouTube para compartilhar seus vídeos? O site comporta uma série de extensões de vídeo, incluindo .avi, .mov, .mpg, e lida sozinho com os formatos e resoluções.

windows_media_player_350

A partir do Windows Movie Maker, você precisa finalizar o vídeo em um formato amigável do YouTube antes de carregá-lo. Clique em Salvar no computador, abaixo de Concluir Filme no XP (e This Computer em Publish To, no Vista).

Siga as instruções do Assistente, salve o arquivo em uma localização fácil de lembrar e selecione Melhor Qualidade para Reprodução no Computador. Em resposta, o Movie Maker irá gerar um arquivo .wmv, que é aceito pelo YouTube.

Será preciso ser um membro do YouTube para carregar arquivos, mas esse cadastro é gratuito. Então se você ainda não tem uma conta lá, trata de criar.

Uma vez que estiver pronto, clique no botão amarelo Upload e siga as instruções. Aguarde alguns minutos após o filme ser completamente carregado; então clique em My Videos, selecione o filme que carregou e veja como ficou. Se o vídeo ainda não aparecer na lista, espere um pouco mais.

youtube_dica_400

Você pode clicar no ícone Share, para avisar seus amigos, ou copiar a URL e mandar por e-mail. Mas se prefere não compartilhar seus vídeos com o mundo, ajuste as opções Broadcast Options para Private e nomeie os contatos que você permitirá que acessem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail