Home > Notícias

Crise econômica leva Ericsson anunciar demissão de 5 mil funcionários

Fabricante quer enxugar gastos em cerca de 1,2 bilhão de dólares após ver seu lucro despencar, apesar do aumento da receita.

IDG News Service / Suécia

21/01/2009 às 10h20

Foto:

A Ericsson, empresa sueca de telecomunicações, viu seu lucro despencar no quarto trimestre fiscal e vai demitir 5 mil funcionários, em uma tentativa de controlar seus gastos. A expectativa é economizar 10 bilhões de coroas suecas (1,2 bilhão de dólares) a partir do segundo semestre do próximo ano. Cerca de mil pessoas serão dispensadas na região de Estocolmo.

Apesar de o faturamento da empresa ter crescido em 2008, os lucros caíram consideravelmente, informou a companhia. No ano passado, as vendas ficaram em 208,9 bilhões de coroas suecas, o que equivale a um crescimento de 11% em relação a 2007. O lucro, entretanto, foi de 11,3 bilhões de coroas suecas em 2008, quase metade do resultado de 2007, que foi de 21,8 bilhões de coroas suecas.

De acordo com o Chief Executive Officer da Empresa, Carl-Henric, a companhia está se preparando para tempos mais difíceis e fará tudo o que pode par defender sua atual posição no mercado. Ele não estimou um prazo para a recuperação da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail