Home > Notícias

Crise financeira afeta Apple e ações caem quase 20%

Apesar da queda, analistas acreditam que iPhone 3G e Macs irão ajudar no fechamento positivo do trimestre fiscal da empresa.

Macworld/Reino Unido

30/09/2008 às 9h23

Foto:

Em resposta à crise financeira norte-americana, as ações no mercado de tecnologia  ficaram em baixa em todo o mercado mundial na segunda-feira (29/09) e a Apple não saiu imune, com uma queda de quase 20% no mercado de capitais em um dia.

A queda seguiu dois distintos downgrades de acordo com analistas. Mike Abramsky, da RBC Capital, e Kathryn Huberty, da Morgan Stanley, reduziram suas perspectivas sobre a representação do mercado da Apple, com uma intensa redução nos números de ações de 140 dólares e 115 dólares respectivamente.

Os analistas observaram uma queda nos gastos de consumidores, com um recente levantamento apontando que o número de clientes que planejam comprar um computador caiu. A Changeware afirmou que o interesse em eletrônicos apresentou um fraco panorama jamais visto, apesar da proximidade do Natal.

Gene Munster, analista da Piper Jaffray, ainda espera o crescimento na venda de Macs. “Não acreditamos que a Apple irá apresentar um trimestre decepcionante. Nossos analistas sugerem 5% acima dos números de Wall Street”, relatou o analista.

Charles Wolf, analista da Needham & Co, na semana passada, disse aos aos investidores que sua expectativa era de que o “iPhone 3G irá causar um crescimento e acelerar o terceiro trimestre".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail