Home > Notícias

Crise leva LG a anuncia plano de corte de US$ 2,17 bilhões

Companhia não menciona demissões, mas reduzirá custos em processos tanto na matriz como em suas 82 subsidiárias em 2009.

Redação do IDG Now!

10/02/2009 às 10h01

Foto:

A sul-coreana LG Electronics anunciou um plano para reduzir seus custos globais em 3 trilhões de wons sul-coreanos, o equivalente a 2,17 bilhões de dólares, para enfrentar a crise econômica em 2009.

A iniciativa, anunciada pela empresa de eletroeletrônicos nesta segunda-feira (09/02), envolve redução de custos tanto na matriz como em suas 82 subsidiárias no mundo, além de unidades de produção e custos indiretos.

“Todas as companhias - não só a LG - foram afetadas negativamente pela recessão econômica” declarou o Chief Executive Officer, Yong Nam, em um comunicado. “Os fracos resultados de muitas companhias globais no último trimestre de 2008 foram um alerta de que precisamos tomar atitudes drásticas, não apenas seguras.”

A companhia não menciona demissões. Segundo o comunicado, o plano de cortes de custos envolve sistemas de compras - de matérias-primas a investimentos em escritórios, serviços financeiros e treinamento -, redução de estoques e melhoria na administração da cadeia de suprimentos.

A empresa também informou ter reorganizado seu portfólio de negócios para se concentrar em áreas com potencial de longo prazo em crescimento e lucratividade, além de reforçar que parcerias serão elementos-chave em sua estratégia de marca. A LG destaca ainda que continuará investindo em tecnologias como painéis solares, condicionadores de ar e soluções de negócios (B2B) e que não reduzirá investimentos em pesquisa, design e marketing.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail