Home > Notícias

Crise não afetará a prioridade dos projetos de TI verde

Pesquisa revela que a maioria das organizações vai manter o foco em melhoria da eficiência energética e redução de custos.

Redação do COMPUTERWORLD

16/04/2009 às 18h06

Foto:

A recessão global está gerando cortes em todos os projetos de tecnologia das empresas, incluindo as iniciativas de TI verde. Mas, segundo pesquisa realizada pelo Gartner, a maioria das organizações vai manter a prioridade para os projetos de sustentabilidade.

Em dezembro do ano passado, o instituto entrevistou 620 pessoas responsáveis por projetos de TI verde em suas empresas. Elas foram questionadas sobre o desenvolvimento dos programas e sobre o impacto da crise nas iniciativas.

Segundo Simon Mingay, vice-presidente de pesquisas do Gartner, a análise mostrou que as empresas vão manter o foco em projetos que melhoram a eficiência energética e reduzem custos. Apesar disso, 2009 será um ano difícil para iniciativas que não tenham um apelo de corte de gastos no curto prazo.

Um número significativo de organizações, particularmente nos Estados Unidos e no Brasil, anteciparam uma redução na prioridade dos projetos de TI Verde este ano. Entretanto, na maioria dos casos, especialmente na Europa e na Ásia, a recessão não vai mudar o cenário.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail