Home > Notícias

CubeCheater promete resolver cubo mágico com ajuda do iPhone

Aplicativo de 0,99 centavos de dólar disponível na App Store diz que calcula e resolve qualquer cubo mágico.

Redação da Macworld Brasil

29/01/2009 às 12h17

Foto:

O CubeCheater promete ser a solução para a maioria das pessoas que já tentou resolver um cubo mágico, mas nunca conseguiu. O aplicativo para iPhone ou iPod touch, que custa 99 centavos de dólar, está à venda na App Store (incluindo a loja brasileira).

Em uma demonstração em vídeo, Eric Faller, criador do CubeCheater, mostra como usar o aplicativo. O usuário precisa informar os dados do cubo mágico embaralhado no começo.

Isso pode ser feito com a inserção manual da cor de cada quadradinho de cada face ou com a câmera do telefone, que reconhece as cores automaticamente.

Depois disso, o software calcula os passos necessários para deixar cada face do cubo mágico com uma cor apenas, resolvendo o enigma do brinquedo. O número de passos seguinte depende da complexidade do cubo e, segundo o desenvolvedor, fica em média de 20 movimentos para a resolução. 

Não testamos o software ainda (alguém tem um cubo mágico para emprestar?), mas o resultado parece promissor - um review na App Store brasileira diz que o CubeCheater funciona de verdade. Na App Store norte-americana, o aplicativo já tem mais de 60 reviews de usuários, e a maioria deles agradece ao criador do CubeCheater por ensiná-los a resolver o cubo.

O site do desenvolvedor traz mais informações sobre o aplicativo (link da App Store).

cubecheater

Veja a demonstração do aplicativo em vídeo abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail