Home > Notícias

CubeMe mostra como ficarão sites com Flash no iPad

Extensão para o Google Chrome remove o conteúdo nesse formato dos sites para simular a navegação na Internet no tablet da Apple

Macworld/Reino Unido

08/02/2010 às 14h09

Foto:

Uma das principais críticas ao iPad está na ausência do suporte a arquivos em Flash (assim como acontece no iPhone). No celular da Apple, quem tenta abrir esse tipo de página vê apenas um ícone azul no lugar do arquivo.

A recente atualização da extensão para o Google Chrome, a CubeMe, mostra como os usuários "verão o Flash no iPad", ou melhor, não vão ver. O CubeMe, desenvolvido pelo  The Cube Blue, substitui os banners, anúncios e todo o conteúdo das páginas na Internet feitos em Flash pelo famoso cubo azul.

Na página de download desta extensão, os desenvolvedores a descrevem assim: “Finja que você está usando um iPad! Experimente a Internet na forma que Steve [principal executivo da Apple] quer”.

CubeMeChromex535.jpg

Plugin CubeMe mostra como ficaria a Internet vista do iPad

Segundo o vice-presidente sênior da Adobe, Kevin Lynch, o Flash está presente em mais de 85% dos sites mais visitados na Internet, incluindo BBC, Nike, Hulu e Major League Baseball.

Em uma reunião interna da Apple, funcionários presentes relataram que Steve Jobs teria chamado a Adobe de "preguiçosa" por ainda não proporcionar a compatibilidade do Flash com o iPhone,  além de dizer que essa tecnologia é cheia de falhas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail