Home > Notícias

Cuide do seu iPhone: prejuízos com smartphones perdidos serão de U$ 30 bi em 2012

Segundo dados da empresa Lookout, usuários mundiais perdem por dia um volume de smartphones equivalente a U$ 7 milhões

Silvia Bassi

25/04/2012 às 14h19

Foto:

As pessoas que mais perdem smartphones no mundo são os moradores de Manchester (Inglaterra). Em Seattle (EUA), usuários perdem em média dois aparelhos por ano. Perder o smartphone acarreta quase sempre perdas inestimáveis de dados, sem contar com a despesa por conta do valor dos aparelhos. Segundo a empresa Lookout, especializada em localização de aparelhos móveis perdidos, em 2012 as perdas de smartphones vão representar prejuízo equivalente a 30 bilhões de dólares mundialmente.

As informações coletadas pela Lookout foram transformadas em infográfico pela organização BackgroundCheck, especializada em análise de antecentes criminais e financeiros, que materializa o cenário do pesadelo de consumidores e empresas. Ele mostra, por exemplo, que diariamente no mundo perde-se o equivalente a 7 milhões de dólares em smartphones. O prejuízo é maior no Natal, 11 milhões de dólares, e pior no Ano Novo, 14 milhões de dólares.

Para ficar atento: 2/3 das perdas acontecem entre 9 horas da noite e 2 horas da manhã. Os lugares que mais favorecem as perdas são cafés, postos de combustível, oficinas automotivas, restaurantes, supermercados e farmácias.

Abaixo você confere o infográfico produzido pela BackgroundCheck, com informações da Lookout.

 

The World of Lost Smartphones

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail