Home > Notícias

Curso de programação para mulheres está com vagas abertas no Brasil

Iniciativa é da startup Laboratória, e prioriza moças que tenham cursado o ensino médio em escolha pública. Aulas começam em agosto

Da Redação

05/06/2019 às 19h30

Foto: Shutterstock

A Laboratória, organização que busca a transformação social por meio da educação em tecnologia, está com inscrições abertas para mulheres interessadas em cursos de programação. Fundada no Peru, a startup já formou mais de 1 mil profissionais, sendo que mais de 75% das alunas foram contratadas e chegaram até a duplicar seus ganhos.

As inscrições para o processo seletivo são realizadas online por este site. O processo seletivo vai até o dia 23 de junho, sendo que entrevistas serão realizadas até o dia 28 de junho. A pré-admissão acontecerá de 8 a 12 julho e de 15 a 19 de agosto, e as primeiras aulas para as mulheres escolhidas serão ministradas entre os dias 5 e 12 de agosto.

As interessadas no curso não precisam ter experiência em tecnologia, mas devem atender os seguintes requisitos:

  • Identificar-se como mulher
  • Ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral ou parcial
  • Morar na Grande São Paulo e/ou poder estar presente na região central da cidade de segunda a sexta-feira durante os seis meses de duração do curso
  • Não estar cursando uma universidade durante o Bootcamp, já que a nossa formação requer dedicação integral
  • Ter disponibilidade para frequentar as aulas presenciais: 5 horas por dia, 5 vezes por semana, durante 6 meses

Todo o curso tem duração de seis meses e prepara as inscritas para se tornarem uma desenvolvedora Front-End. Elas aprendem JavaScript, HTML, CSS, UX entre outras especializações da área de tecnologia.

Com informações: Catraca Livre

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail