Home > Notícias

Curso foca no desenvolvimento de aplicações para TV Digital em Java

Curso será oferecido em seis cidades brasileiras e mostrará como desenvolver aplicativos para rodar no middleware Ginga.

Redação do IDG Now!

07/10/2008 às 13h36

Foto:

Profissionais que desejam aprender sobre o desenvolvimento de aplicações Java para TV Digital podem se inscrever no curso “Desenvolvendo aplicações com Ginga: o middleware do sistema brasileiro de TV Digital”, realizado pela Overmedia Networks.

O curso, voltado para programadores, técnicos, estudantes e funcionários de empresas que desejam aprender sobre a nova tecnologia, acontecerá conforme as primeiras turmas forem fechadas.

“Os novos desenvolvimentos irão permitir mais interatividade na TV digital, como por exemplo, checar e-mails na própria TV”, diz Daniel Uchoa, diretor de inovação da Overmedia Networks ao IDG NOW!.

Os interessados já podem se inscrever para o primeiro módulo do curso “Ambiente, Ciclo de Vida e GUI”, que discutirá o mercado de middleware, introdução à TV Digital, arquitetura de middleware, aplicações e gerenciamento de aplicações, modelo de serviço Java TV e APIs gráficas de tratamento de eventos.

Inicialmente, o programa será oferecido em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, João Pessoa e Natal.

A duração do curso é de 8 horas/aula e as inscrições podem ser feitas no site da Overmedia Networks. A taxa é de 275 reais e o pré-requisito para realizar o curso é conhecer os conceitos básicos de programação em Java.

O programa completo conta com 8 módulos que abordam dentre os diversos temas, a sincronização das aplicações para TV Digital Interativa com os fluxos de áudio e vídeo, o broadcast da aplicação pelo sinal de TV e a recepção e execução pelo middleware Ginga.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail