Home > Notícias

Curso gratuito de programação recebe inscrições até domingo (04)

Bolsa para curso de inglês, auxílio financeiro e vagas de emprego estão inclusos

Da Redação

30/07/2019 às 9h41

Foto: Recode

Até o próximo domingo (04), o programa de formação profissional Recode Pro vai receber inscrições para o curso gratuito de programação que visa formar jovens com habilidades digitais e técnicas da carreira de desenvolvedor full stack. Além disso, outros benefícios incluem curso de inglês e bolsa auxílio.

O programa da organização social é voltado para jovens entre 18 e 29 anos que buscam oportunidades reais na área de tecnologia. Desta vez, serão selecionados 100 jovens, mesmo sem experiência na área, para um curso com duração de cinco meses, totalizando 320 horas de aulas.

Inglês gratuito e bolsa auxílio

Além de participar de experiências imersivas com mentores para conhecer de perto o dia a dia do mercado de trabalho em TI, os alunos selecionados ganharão ainda uma bolsa 100% para curso de inglês da Cultura Inglesa Online; bolsa auxílio de R$ 300 por mês durante os dois meses finais do curso; e encaminhamento dos concluintes a vagas de trabalho nas empresas parceiras da Recode.

As aulas serão de segunda a sexta das 14h às 18h, entre 16 de setembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020 na Fatec Osasco, em São Paulo, e no Centro Universitário Celso Lisboa, no Centro do Rio de Janeiro. As inscrições são feitas no site da Recode Pro e os selecionados serão divulgados em transmissão ao vivo na página da Recode no Facebook, no dia 18/08.

Requisitos para participar

  • Ter de 18 anos (completos até novembro de 2019) a 29 anos
  • Ter concluído o ensino médio
  • Poder realizar os cursos presenciais em São Paulo ou Rio de Janeiro e estar disposto a residir nessas cidades, onde também serão oferecidas as oportunidades de trabalho

Outros critérios para seleção:

  • Desempenho nas etapas do processo seletivo (% de acerto das atividades nos cursos introdutórios e desafio online)
  • Inscritos com deficiência, renda familiar de até 3 salários mínimos, mulheres e negros serão priorizados

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail