Cursos gratuitos sobre organização financeira do Banco Central, FGV e CVM

Aprenda a lidar com o quanto você ganha sem sair perdendo no final do mês

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/cursos-gratuitos-sobre-organizacao-financeira-do-banco-central-fgv-e-cvm/
Clique para copiar

Organizar a vida financeira é organizar a vida como um todo, criando uma dinâmica na hora de usar o orçamento do mês. É por isso que grandes instituições como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) criaram cursos para auxiliar os mais desorganizados.

Os cursos "Gestão de Finanças Pessoais" e "Eu e meu dinheiro" são ofertados pelo Banco Central, ambos ensinam uma forma mais prática de organizar o dinheiro e gastar de modo consciente, trazendo reflexões sobre o orçamento familiar e como ele deve ser usado na prática. É possível se inscrever no curso por meio do site da instituição.

Já a Comissão de Valores Mobiliários disponibiliza os cursos "Matemática Financeira Básica", "Educação Financeira para Jovens" e "Poupança e Investimento". As informações introduzem as pessoas ao mundo das finanças, envolvendo conceitos matemáticos, consumo consciente e planejamento financeiro. Os três cursos podem ser acessos no site da CVM.

Assim como as outras instituições, a FGV oferece cursos introdutórios para amparar aqueles que estão mais perdidos, por exemplo, para ajudar no orçamento familiar e criar uma consciência maior na hora de fazer qualquer gasto. Há também o curso "Como planejar a aposentadoria", para os trabalhadores mais antigos que desejam organizar a vida financeira.

E você, anda com a vida financeira totalmente desorganizada? Acesse os cursos e saiba como gastar seu dinheiro de forma consciente!

Fonte: Agência Brasil

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site