Home > Notícias

CW Connect adota nova plataforma e usuários ganham mais funcionalidades

Recursos da nova versão da primeira comunidade para profissionais de tecnologia incluem integração com o Twitter e com o Facebook.

Redação da Computerworld

11/08/2009 às 18h20

Foto:

A CW Connect, primeira rede social voltada para profissionais de TI e Telecom, ganhou uma nova versão e funcionalidades inovadoras.

Com a mudança, a comunidade passa a utilizar a ferramenta de código aberto Buddy Press, o que tornou mais simples sua usabilidade e trouxe novas ferramentas para a CW Connect.

Entre as novidades está a integração com o serviço de microblogging Twitter. Ao digitar uma mensagem no Twitter, automaticamente, o post é publicado também na CW Connect, na página chamada "Mural", do usuário. Também é possível fazer o login na CW Connect usando os dados de acesso do Facebook. Com esta ferramenta, o perfil do usuário apresentado no Facebook será usado também na CW Connect.

Outro recurso permite aos participantes criarem suas próprias redes de contatos na CW Connect. Para isso, basta enviar um pedido de amizade para outros usuários da comunidade e aguardar a resposta. Essa ferramenta permitirá uma maior interação entre os participantes, aproximando aqueles que tiverem mais afinidades.

E os usuários da comunidade também poderão convidar contatos do Twitter e do Gmail que ainda não fazem parte da CW Connect a participar da comunidade. Para se tornar usuário comunidade, basta acessar http://cwconnect.computerworld.com.br e criar seu login e senha. Em poucos passos, você passa a fazer parte desta rede social.

Veja os principais recursos da CW Connect:

Perfil individual: Ao se cadastrar na CW Connect, cada participante ganha uma página pessoal, chamada de perfil, que apresenta os dados informados no momento do cadastro. Também mostra informações sobre os grupos do qual ele participa, seus amigos, blogs, atividades na comunidade e mensagens em seu mural.

Amigos: Os participantes podem se conectar de forma simples. Basta que um deles adicione o outro como “amigo”, que deve aceitar a solicitação. No perfil de cada participante aparece uma lista com todos seus amigos da comunidade. Para saber mais sobre cada um dos amigos, basta clicar no nome deles. Fazendo o mesmo, você adiciona o amigo de seu amigo à sua própria lista de amizades. Não há restrição quanto ao acesso a perfis.

A ferramenta permite que a busca por participantes seja feita por meio do perfil completo dos participantes ou por apenas uma parte dele. Veja os principais recursos da CW Connect:

Grupos: Os grupos reúnem participantes, posts do mural e tópicos de fóruns de discussão. Qualquer participante pode criar um grupo, tornando-se, então, administrador do grupo – o que lhe dá alguns privilégios. Todo grupo traz informações sobre si, bem como as últimas notícias do grupo, que devem ser mantidas atualizadas pelo administrador, a quem também cabe decidir se o grupo terá mural e fórum.

Mensagem privada: Este recurso funciona como um email interno no site. Os membros podem enviar mensagens para pessoas de sua lista de contatos, bem como encaminhar e responder mensagens recebidas. Cada participante tem caixas particulares de mensagens recebidas, enviadas e rascunhos. Eles serão notificados a respeito de novas mensagens em suas contas se essa funcionalidade estiver habilitada. O envio de mensagens para múltiplos amigos, bem como para a comunidade, por meio de seu administrador, também é possível.

Mural: Este é um lugar onde amigos e outros participantes da comunidade podem postar mensagens para determinado participante ou grupo.

Atividade: A ferramenta mostra a participação dos usuários na comunidade, por meio de um recurso que reúne todas as atividades de cada membro. Com esse recurso, você pode ver o que seus amigos estão fazendo e eles também podem acompanhar sua participação.

Fóruns: Este componente permite aos grupos criarem e gerenciarem seus fóruns. Os participantes de cada grupo podem postar e responder a tópicos a partir da própria página do grupo.

Integração com o Twitter e com o Facebook: A CW Connect está integrada ao serviço de microblogging Twitter. Usuários da CW Connect que também tenham conta no Twitter podem integrar as duas ferramentas. Com isso, quando o participante usar o Twitter, as mensagens, automaticamente, serão publicadas em seu “Mural”, na CW Connect.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail