Home > Notícias

CyanogenMOD chega à versão 7.1

ROM alternativa atualiza seu smartphone para o Android 2.3.7, com vários recursos extras

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

11/10/2011 às 12h44

Foto:

O CyanogenMOD, a ROM alternativa mais popular para smartphones Android, chegou à versão 7.1. Compatível com 68 aparelhos de diferentes fabricantes, entre smartphones e tablets, ela é baseada no Android 2.3.7 oficial, mas traz várias modificações e recursos extras que tornam o sistema mais fácil de usar ou mais poderoso.

A lista de mudanças é imensa, mas inclui de itens que vão de uma nova “lockscreen” a controles na barra de status, “touch to focus” na câmera e um botão para captura de screenshots. Além, é claro, de melhorias no sistema que fazem com que ele rode com um desempenho melhor que o Android “original” que veio com seu aparelho.

Mas o mais interessante é que o CyanogenMOD pode dar vida nova à aparelhos que foram “abandonados” pelos seus fabricantes, como o Motorola DEXT e o Motorola QUENCH, ambos limitados ao Android 1.5 no Brasil (ou 2.1 nos EUA). Com a nova ROM eles passam a rodar o Android 2.3.7, a mais recente versão do sistema, e ganham vida nova. Eles não ficarão tão rápidos quanto um Nexus S, mas ainda podem servir bem no dia-a-dia.

O CyanogenMOD é gratuito, e pode ser baixado no site oficial em www.cyanogenmod.com. Antes da instalação é necessário “fazer root” em seu smartphone, o que varia de aparelho para aparelho. Instruções detalhadas para cada modelo suportado estão disponíveis em um Wiki na internet. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail