Home > Dicas

Dá para gravar vídeos do YouTube com boa qualidade?

Vídeos hospedados em sites de compartilhamento possuem formato próprio para uso online, com definição limitada.

Flávio Xandó, especial para PC World

20/08/2008 às 15h39

youtube_downloader_logo_150.jpg
Foto:

youtube_downloader_logo_150Dúvida do leitor André Luiz Matias Miranda, recebida por e-mail: "Tenho o Nero 7 instalado e quando vou gravar vídeos nele eu testo através do controle de som e fica totalmente distorcido. Também uso o Nero Vision. O que devo fazer e qual programa recomendam para que os vídeos convertidos do YouTube fiquem iguais à imagem de DVD na televisão normal?"

PC World: As ferramentas que você está usando são certas e boas. O problema é que os vídeos do YouTube são gravados em um formato Flash Player, apropriado para visualização online, e por isso o nível de qualidade é limitado.

Leia também: 
> Bill Gates no YouTube
> Baixe e converta vídeos do YouTube
> Dicas para fazer sucesso no YouTube

Nada que você faça irá restituir qualidade a um vídeo assim. Você pode gravar em DVD, mas a aparência será a mesma do vídeo observado no site. Se o som fica distorcido, pode ser que o controle de volume para gravação esteja alto demais (no momento que você captura o vídeo).

Abra o controle de volume do Windows e selecione Gravação. Aparecerão volumes individuais de cada fonte de som. Tente gravar/capturar os vídeos com níveis de volume mais baixos.


duvida_leitor_40> Para conhecer as respostas fornecidas a outras dúvidas de leitores, clique aqui.
e_mail_40> Caso tenha uma dúvida, envie um e-mail para a equipe da PC World.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail