Home > Notícias

Dados da Polícia Federal ajudam no combate à pedofilia no exterior

Denúncias da Polícia Federal brasileira colaboram no combate à pedofilia em países como Holanda, Grécia e Hong Kong.

Redação do IDG Now!

09/09/2008 às 9h57

Foto:

A Polícia Federal brasileira divulgou os resultados da operação Carrossel, de combate à pedofilia, afirmando que tem contribuído para o combate ao crime também em outros países.

Conforme informou a PF, com sua ajuda um representante da polícia da Holanda identificou 100 suspeitos holandeses, que estão sendo investigados. Já na Grécia foram presas dez pessoas e foi apreendido farto material digital com conteúdo de pornografia infantil.

Leia também:
> MSN vai colaborar com o combate à pedofilia
> Ferramentas do Google combatem pedofilia no Orkut

Também a partir das informações dadas pela PF, a Polícia Judiciária de Hong Kong cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e prendeu um homem de 38 anos suspeito de pedofilia. Em Israel foram iniciadas 16 investigações a partir das denúncias da PF. Já em Portugal, 40 computadores, cinco celulares e mais de 700 CDs foram apreendidos junto a 23 suspeitos.

No domingo, 07/09, a Polícia Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais prenderam um mexicano acusado de pedofilia nos Estados Unidos. A prisão foi um cumprimento de mandado de prisão da justiça norte-americana. O estrangeiro está agora em processo de extradição.

A internet é o principal meio de disseminação da pedofilia atualmente. E julho, o Senado Federal aprovou projeto de lei contra crimes eletrônicos e o projeto proposto pela CPI da Pedofilia, que criminalizou condutas como aquisição e posse de material pedófilo por meio da internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail