Home > Notícias

Dados do IDC apontam queda de 5% em gastos com publicidade online

No segundo trimestre de 2009, mercado publicitário na web somou US$ 13,9 bilhões mundialmente. Queda nos gastos deve continuar até 2010.

IDG News Service

05/08/2009 às 9h54

Foto:

O mercado de publicidade online mundial registrou queda de 5% nos gastos durante o segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2008, informou a consultoria IDC nesta quarta-feira (5/8).

As empresas gastaram, entre abril e junho de 2008, 14,7 bilhões de dólares, divididos em anúncios em buscadores, no formato display e classificados. No mesmo período deste ano, o gasto caiu para 13,9 bilhões de dólares. Segundo a IDC, a única região em que as vendas não diminuíram foi a Ásia.

A indústria deve continuar a registrar quedas durante o terceiro e quarto trimestres, e provavelmente o crescimento da publicidade online deve ser visto somente em meados de 2010.

Só nos Estados Unidos, os gastos com anúncios online diminuíram 7% na comparação anual. O mercado da região soma 6,2 bilhões de dólares, menos que os 6,6 bilhões de dólares do ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail